domingo, 28 de outubro de 2012

A última carta de amor

Jojo Moyes
Ed Intrínseca - 381 páginas

"Não sou tão forte quanto você. Quando a conheci, achei que você fosse uma coisinha frágil, alguém que eu precisava proteger. Agora percebo que me enganei. Você é a forte de nós dois..." (página 21)

Ellie Haworth é uma jornalista do Nation, que precisa de uma matéria inédita e especial. Sua vida não vai bem: está envolvida com um homem casado, sua chefe a está pressionando de forma cruel e sua criatividade parece ter ido por água abaixo.

Tudo parece perdido até que ela encontra uma carta de amor, escrita em 1960, numa pasta esquecida no arquivo do jornal.

A leitura das lindas palavras de B" para Jenny a emociona: ainda é possível encontrar um amor como esse nos dias de hoje? O que aconteceu com os protagonistas da carta 40 anos depois?

É assim que vamos conhecer Jennifer Stirling, uma jovem de 27 anos que acorda em um hospital, sem memória, e descobre aos poucos sua vida. É casada com Larry Stirling - um rico empresário - tem amigos da alta sociedade, possui casa na Riviera francesa. Tudo parece tão artificial, que ela não entende como conseguia levar essa vida e amar esse marido.

Um dia, Jenny encontra uma carta de "B" endereçada a ela e, em estado de choque, descobre que tem um amante. O problema é que ela não se lembra dele: seria algum amigo do marido? Alguém que frequenta sua casa?

Com habilidade, Jojo Moyes intercala as duas histórias e não dá vontade de largar o livro.

Pra quem curte romance, vai chorar litros de lágrimas e, se for como eu, vai sentir aquele saudosismo nostálgico da época em que escrever / receber uma bela cartinha, fazia o coração dar pulos de alegria.

Boa leitura!

P.S. Ganhei esse livro de presente do Dia das Crianças, de alguém especial. Café, presente, boa companhia e um livro com dedicatória: nessas horas sou como criança, me alegro com a simplicidade da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário