quinta-feira, 27 de junho de 2013

O Jogo do Anjo

Carlos Ruiz Zafón
Suma de Letras - 410 páginas

"Todos nós abandonamos grandes esperanças pelo caminho..." (página 183)

Há 2 anos, quando li Zafón pela 1a vez, me apaixonei pelo seu estilo e talento. A Sombra do Vento me prendeu pela trama e Marina, pela sensibilidade.
Agora, essa obra me atraiu pela curiosidade: voltamos para a Barcelona do século XX, mas um pouco antes da trama de A Sombra do Vento. Lá, vimos a história de Daniel Sampere. Aqui, temos a história de seu avô e pai, Sampere Júnior, em uma trama secundária, mas igualmente envolvente. O enredo principal se dá com David Martín, um jovem escritor que viu seu pai ser assassinado, e que é mal pago pelos seus livros e escritos.

Tudo muda quando recebe o convite do misterioso editor de livros Andreas Corelli, para escrever a obra que mudará a sua vida pessoal e financeira. O mundo seria perfeito se o preço a pagar não fosse tão alto.

Assim como em A Sombra do Vento, a trama de David se mistura com a de outro personagem, Diego Marlasca, outro escritor que recebeu o mesmo desafio que ele anos antes e que morreu de forma misteriosa antes de concluir sua missão.

Reviravoltas, surpresas, mudanças de rumo e mistério permeiam o livro todo de forma surpreendente. Pena que o final não tenha sido aquilo que eu esperava e que o autor tenha se perdido na fantasia.

Mesmo assim, vale a pena a leitura!


p.s. e pra quem foi atento ao trecho que separei no começo, sim o autor faz uma homenagem a Charles Dickens, com sua obra prima Grandes Esperanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário