domingo, 8 de junho de 2014

Insurgente

Veronica Roth
Rocco - 511 páginas

"A verdade costuma mudar os planos das pessoas." (página 39)

Tris deixou de ser uma caloura na Audácia e se tornou uma integrante da facção. Por ser Divergente e imune aos soros de simulação da Erudição, conseguiu controlar o plano de Jeanine já no final do primeiro volume (Divergente) e agora se encontra em meio ao caos: sua facção está dividida, metade da Abnegação foi morta, a Amizade encontra-se receosa de entrar pra valer na briga e a Erudição se mostra fortalecida com a aliança feita com parte da Franqueza.

Tris, Tobias, Christina, Cabeb e Cia estão no meio desse turbilhão social, arriscando suas vidas e sofrendo com as perdas do entes queridos.

"A tristeza não é tão pesada quanto a culpa, mas rouba mais de nós." (pág. 370)

A adrenalina corre solta e Tris não sabe mais em que confiar, muito menos sabe como controlar seus sentimentos.

"As pessoas são compostas de camadas e mais camadas de segredos. Você pode achar que as conhece, que as entende, mas seus motivos estão sempre ocultos, enterrados em seus próprios corações. Você nunca as conhecerá de verdade, mas às vezes decide confiar nelas." (pág. 494)

Mais um volume eletrizante da saga, que garante bons momentos de divertimento (apesar de não ser bem escrito, vale mais uma vez a boa vontade em seguir a diante).


Nenhum comentário:

Postar um comentário